domingo, 27 de fevereiro de 2011

TUDO É FÁCIL

Como as pessoas tem mania de achar que tudo é fácil!

O cliente chega e pergunta quanto custa uma sessão de fotos ou quanto custa pra fazer uma arte para um flyer. Até aí, tudo tranquilo, você faz o orçamento de acordo com o que foi pedido, mas quando o cliente recebe os valores, geralmente, ele faz uma cara de pavor, parece que viu o Jô Soares de fio dental , junto com isso vem aquela frase: ‘Mas é bem simples, nem vai dar muito trabalho’. Porra, se é fácil, porque não fez em casa? As pessoas acham que é só falar pro PC o que tu quer e ele vai fazer tudo sozinho.

Outro tipo de cliente que é um chute nas bolas é aquele que passa pela fase do orçamento tranquilo, aceita os valores numa boa, mas em compensação pede pra acompanhar a fase de criação. Ele senta no teu lado e vai dando palpite em tudo. Tu abre uma caixa de texto pra colocar, por exemplo, o endereço no material e ele diz: ‘Não da pra colocar outra fonte? Essa é muito simples!’, tu respira fundo e tenta responder com a maior educação possível ‘Sim! Eu só estou digitando as informações, depois vou escolher uma fonte bacana’. E por aí vai, um trabalho que tu demoraria uma hora, tu demora 3 e no final o filho da puta tem a cara de pau de dizer ‘Viu? Eu disse que era simples!’. Ah vá pro inferno, capeta!

Então, se você é uma dessas pessoas que acha que criação e fotografia é uma coisa fácil, faça você mesmo! E vai tomar no seu cu, também!




Bom, eu não postei nada sexta e sábado, porque a net do meu AP fudeu e como tive que vir aqui no shopping pra poder ver uns e-mails de trabalho, aproveitei para atualizar o blog. Espero que a net volte a funcionar logo!
Era isso! Tchau pra vocês!
Beijo na bunda e até segunda! Rs...


3 comentários:

  1. As pessoas distorcem totalmente a mensagem passada. É Foda!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog. Está perfeito e os artigos são muito bons!

    http://comunidademissuniversotm.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkk... Tu é hilário cara! Mto bom, é isso msm ser fotógrafo n é fácil, tava cursando publicidade e pude ver q n é soh apertar um botão e pronto! Parabéns plo blog!

    ResponderExcluir