segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

CONSUMISMO

Como tem gente que reclama por não conseguir juntar grana, heim?
Geralmente quem reclama por não ter grana são pessoas com manias e frescurinhas.
Por exemplo: - Você não pode tomar água, tem que ser refrigerante. Mas poxa, Filipe, água não tem gosto, que graça tem tomar água? Não sei! Toma que você vai descobrir no fim do mês quando sobrar uns 40 reais na sua carteira (aposto que você vai adorar água).
- De noite, bate aquela fome, você olha na geladeira tem 200.000 opções, mas não é o bastante (nunca é o bastante), o que acontece? Você pega a lista telefônica, cata o numero da tele-pizza e liga pedindo a pizza mais cara, com 5 sabores, borda recheada com catupiry (puta merda, me deu fome!). Está feita a merda, só nessa brincadeira foi uns 40/50 reais. Você vai ter que aguentar a fome por mais de uma hora até que a pizza chegue, não vai conseguir comer tudo e no outro dia quando for comer o que sobrou você vai pensar ‘Esse queijo está duro, não quero mais!’. Aí FUDEU!
- Meninas, minhas lindas e amadas meninas, você são campeãs quando tratamos do assunto consumismo. Digam-me, por que vocês não podem usar o mesmo vestido em duas festas? As roupas são praticamente descartadas após o primeiro uso. Os esmaltes também estão na lista das coisas que mais de 50% do que for comprado nunca vai ser usado. Mulheres, vocês são estranhas, muito estranhas, mas mesmo assim eu gosto de vocês!
- Zumbies motorizados. Esse é o termo que, não minha opinião, se encaixa melhor com essa categoria. Trata-se da gurizada que deixa de viver pra cuidar de um carro. Ele trabalha o ano inteiro, não sai, não come, não faz sexo, não bebi, ele não vive mesmo! Tudo pra comprar o bendito carro. Depois que ele consegue comprar o carro, ele coloca um aro 20, deixa arrastando no chão, coloca um som (que geralmente vale mais que o carro e quando ligado, parece que o carro vai se desmanchar). No fim de tudo, ele gastou tanto dinheiro com o carro, que não tem nem pra gasolina. E aí, como que fica?
Enfim, se você quer juntar dinheiro, reveja os seus hábitos. Mudando algumas coisas, da sim pra ter dinheiro o mês todo e ainda sobrar um pouco. Vai ter gente que vai dizer ‘ Ah, mas eu não vou levar dinheiro pro céu’, mas você sabe quanto tempo vai ficar na terra? E se um dia precisar de uma grana?
Abraços e beijos!
Boa semana pra todos!

Pra quem quiser conhecer um pouco do meu trabalho como fotografo e produtor de vídeoclipes, vou deixar dois links logo abaixo.
FOTO _____CLIPE

13 comentários:

  1. É realmente muitas gentes não tem limites, e compra, compra, e compra mais e mais ae quando vai ver num sombro nada de grana.

    ResponderExcluir
  2. é bem porai mesmo né seu Filipe.. esse post serve bem pra vc tbm que vive reclamando de dinheiro ehuehue.. pq nao para com teu cigarro vai te sobra uma graninha no final do mês ehuehuehu.!

    abraços!
    http://ricardodeon.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. é verdade, texto verdadeiro demais.
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. é exatamente por esse caminho q segue o meu pensamento! Gastos e mais gastos em futilidades, em coisas desnecessárias ... disse tudo!

    Muito bom seu blog
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Ah, com certeza. O que podemos economizar não só com a água, mas com diversas coisas sem necessidade que compramos, é exagero. Mas o que acontece é que muitas vezes não queremos sair de nossa zona de conforto, abrir mão de alguns prazeres...
    Enfim, seu ponto de vista é muito coerente, gostei do post e do blog, tô seguindo...

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. assino em baixo! cheeega dessa sociedade ocidental com seus consumismos absurdos

    ResponderExcluir
  7. Muito Boa mano. Gostei do jeito que tu se expressa. É bem um estilo "foda-se" mesmo.

    Flw cara, até qualquer hora.

    http://bequisblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa, pior que vc está certo. Sou meio compulsivo para gastar, no fim do mês meu salário vai embora só com besteiras. Vou maneirar agora.

    http://janioquadrosnoticias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Só tem dinheiro quem de fato é rico ou quem poupa! Poupar é tudo, o professor da faculdade sempre diz! hahaha

    bacana seu trabalho como fotógrafo !

    ResponderExcluir
  10. Pobre se faz de rico as vezes pra nao passar a impressão de pobre, e gasta mais do que tem para manter a imagem, um poco por medo de preconceito. E poupar dinheiro sempre ébom;

    http://www.bigodefedido.com/

    ResponderExcluir
  11. consumismo eh mto bom!
    ah, se eu fosse rica...

    ResponderExcluir
  12. Acho que sei que sempre te fala que tem que ter uma grana guardada pra uma emergência!!! Heim maninho??!!

    ResponderExcluir
  13. Concordo!!! Temos que rever hábitos...

    Mas é mt chato repetir a roupa. .-.

    ResponderExcluir