quinta-feira, 17 de março de 2011

BRASIL

BRASIL

Brasil – Um país paga-pau!

Na última sexta-feira (11-03) o mundo ficou chocado com o terremoto seguido do tsunami que devastou o Japão. Cenas impressionantes, as quais a gente pensava que só veria em filmes.

Realmente é triste e comovente, mas o que me deixa puto é o fato de ao mesmo tempo em que todos tomam as dores dos acidentes que acontecem no outro lado do mundo, literalmente, esquecem que em muitas partes do NOSSO PAÍS pessoas não tem o que comer, onde dormir ou ao menos água pra beber. Temporais, ventanias, enchentes devastam cidades brasileiras e povo só quer saber do tsunami do Japão. Porra, acorda pra realidade! O tempo que um morador sem condições leva pra reconstruir e adquirir tudo que foi levado por enchentes é o mesmo tempo que o Japão vai levar pra se reconstruir por inteiro, quem sabe em menos tempo!

Eu nunca vi um povo tão paga-pau e desorganizado como nós, brasileiros. Enquanto em outros países a população se preocupa com as suas vidas, nós nos preocupamos com vida deles também e esquecemos que, muitas vezes, cidades vizinhas as nossas estão totalmente fodidas.

A mídia, que deveria nos deixar a par de todos os acontecimentos, destina programas inteiros mostrando a desgraça dos outros e deixam de lado as nossas. Não estou dizendo que o que acontece no mundo não deveria ser noticiado, estou dizendo que deveriam gastar mais tempo com as nossas necessidades, pressionando e cobrando medidas de quem tem poder para isso.

A gente tem que adotar o costume de se prevenir e não deixar pra fazer algo depois que a merda está feita. Se não pudermos salvar nos nossos bens, pelo menos poderíamos salvar as nossas vidas e de quem amamos. Enquanto no Japão 4 mil pessoas morreram por causa de um tsunami que varreu o país, no Brasil basta uma chuva forte para que em apenas uma cidade, como, por exemplo, no Rio de Janeiro, 1/3 dessa quantidade morra sem nem ao menos ter a chance de fugir.

Preocupem-se com o que é de vocês e não com o que é dos outros, eles, com certeza, estão cuidando dos seus.

Abraços e Beijos!

Um comentário:

  1. A gente tem que aprender, mas me parece que brasileiro vê a desgraça alheia acreditando que vai aprender algo, mas o povo brasileiro tem preguiça de aprender, e fica só apreciando a desgraça dos outros e pensando "enquanto eu me fodo aqui, eles se fodem lá, estamos na mesma, toma mané"...

    triste, triste

    ResponderExcluir