terça-feira, 1 de março de 2011

AMIZADE

Quem você julga como seu amigo?

Amizade, amor, palavras que antigamente eram mais do que simples palavras, eram usadas para definir o verdadeiro sentimento correspondente a cada uma delas, mas que hoje são usadas de forma mesquinha. Todo mundo se ama, todo mundo é amigo de todo mundo, mas quantas dessas pessoas que dizem te amar ou que se denominam seus amigos estão no seu lado quando você realmente precisa? Poucos, né!?

Muitas vezes o culpado não é você, na verdade, o culpado é você sim! Você que fecha os olhos para a verdade e muitas vezes é ingênuo(a) ao acreditar em tudo o que lhe falam. Por acreditar que aquelas palavras que foram ditas em momentos de felicidade serão escutadas quando você não estiver tão bem assim. Mal sabe você, muitas vezes a pessoa que você ajudou falou mal de você no momento que a ela foi dada as costas.

Pense bem antes de dizer ‘Te amo’ ou de dizer que podem contar com você nos momentos bons e ruins, fale apenas se o sentimento e a vontade for verdadeira. Um dia alguém pode se lembrar das suas palavras e pedir a sua companhia, você não querer fazer com alguém o que, provavelmente, já fizeram com você, né?

Escolha bem o seus amigos, porque as melhores amizades não são aquelas que vivem te bajulando ou que estão sempre com você em festas. Amigos verdadeiros são aqueles que podem passar dias sem falar com você, mas sem mais nem menos te ligam para saber se você está bem.



Abraços e beijos!

13 comentários:

  1. Perfeito esse texto.
    Você tem talento!
    Amizade verdadeira esta difícil...
    Eu te amo, virou tipo um bom dia!
    Infelizmente isso é a mais pura realidade...

    ResponderExcluir
  2. Texto simples e coerente; hoje em dia banalizamos 'amigos' e 'amores' e geralmente quem se diz muito seu amigo não está presente nos momentos mais dificeis, e que na verdade são os momentos que mais precisamos.

    E como você mesmo disse o amigo de verdade passa dias sem te ver e te liga sem mais nem menos, te procura expõe sentimentos verdadeiros.

    Belíssimo Post!

    ResponderExcluir
  3. Seu texto caiu como uma luva e um encaixe para o que eu acabei de postar hoje.

    Parabéens.
    Amei seu blog,
    Vou seguir.
    Tenha uma boa quarta feira.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do texto, reflete um pouco de mim.
    As pessoas só fazem conosco o que nós permitimos. Nessa busca incessante por culpados acabamos nomeando os culpados errados...

    Gostei. vou seguir.
    http://dolipo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo seu blog, adorei!
    Muito lindo o que vc escreveu *-*
    :*
    http://shelly-moveon.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Amigos são poucos.
    Muitas vezes é um só, mas é aquele que você sabe que em qualquer momento estará lá.

    Parabéns pelo texto *-*
    Como sempre muito bem escrito.

    ResponderExcluir
  7. Texto ótimo e bem realista. Eu também não acredito que em todos os casos existam amigos de verdade, mas sei que alguns estão comigo pro que der e vier. Enfim, adorei o texto!

    ResponderExcluir
  8. Amigos verdadeiros sempre foram difíceis de se ter! São poucos por que poucos se entendem como fieis e verdadeiros amnigos, têm a nós saber quem é nosso amigo.


    Hey! Visite - http://junatchos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu já me ferrei tentando ajudar "amigo" que depois quando eu precisei me deu as costas completamente e sumiu do mapa. Não seja tão idiota quanto eu fui.
    Cara, parabéns pelo blog, é o primeiro que eu paro pra ler realmente. Sempre achei blog de texto meio sem graça, mas o seu é muito bom. Parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns! o seu blog é bem sincero! eu tbm nao sou de acreditar nas pessoas e pra mim amizade verdadeira nao existe de verdade! pq eu já ajudei uma amiga minha e quando eu precisei dela ela simplismente nao me ajudou! e quando eu quero conversar ela nao quer conversar cmg... pensei q ela fosse boa amiga, mas pessoas boazinhas nao existem!

    ResponderExcluir