sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

DEPENDÊNCIA

Eu tenho pena da minha vó, da minha mãe e de todas as pessoas com mais de 50 anos que lavavam roupas à mão (eu sei que tem muita gente que, infelizmente, por viverem em um pais totalmente desigual, ainda lavam suas roupas dessa forma).
Ontem eu pude ter uma pequena noção do quanto era sofrida a vida dos antigos. Pois eu tive que lavar, praticamente, todas as minhas roupas na mão, no box do banheiro (se você deu risada, você é uma pessoa sem coração!). O cano que leva a água até a máquina quebrou e eu me fudi!
É incrível, como as pessoas se tornaram dependentes e mal acostumadas (eu ganhei prêmio de podre 2010). Hoje em dia a gente não faz mais nada, já vem tudo pronto, enlatado e revestido por conservantes. Quando uma criança descobre que o leite não vem da caixinha, ela entra em depressão.
(Tá difícil terminar esse post, comecei a fazer outras coisas e perdi o foco. Mas enfim, deixa eu pensar aqui.)
Pra fazer um prato de arroz e feijão, você não precisa perder tempo ‘pilotando’ um fogão, é muito simples! Basta ir ao mercado (isso se você ainda vai ao mercado e não faz compras on-line) compre uma lata de feijoada pronta, um pacote de arroz pra micro ondas. Depois leve tudo ao micro (tire o feijão da lata, se não vai da merda, não diga que não avisei!). Sua comida está pronta! Cheirosinha, bem temperada, cheia de conservantes e sabe-se lá o que mais pode ser encontrado, um toque de radiação (que foi dada pelo micro). Você vai lá, come tudo e diz que ficou parecido com a comida da sua mãe (se eu fosse uma mãe e meu filho dissesse que uma comida enlatada e tão boa quanto a minha, eu matava o infeliz!)
Continue usufruindo de todas as facilidades e torne-se um jovem cheio de problemas cardíacos, obeso e sem fôlego pra caminhar 100m.
Eu estou nesse caminho e você?

11 comentários:

  1. HAHAHAHAHA
    sou sem coração :~

    e olha, to ferrada
    passei 1 ano lavando rouba no banheiro por preguiça de ir na lavanderia do prédio...e cozinhando de microondas...bem, pq nao tinha fogão pra cozinhar ahahahahah

    dou tanto valor pra um fogão e uma maquina de lavar hoje em dia, são membros da familia! :D hahahaha

    ResponderExcluir
  2. eu não sou uma pessoa sem coração, eu não ri. dou valor demais ao fogão e uma máquina de lavar também.. já não sei o que seria de mim sem eles!
    -
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Hoje é tudo mais fácil. E não tem como não ficar dependente dessas mordomias.
    Eu particularmente não gosto. Sou do tipo antiquada mesmo, e devo admitir que o pior não é nem sobreviver sem essas coisas, mas ter que aguentar as pessoas rindo.
    Tipo, nossa, você não tem máquina ? Você não tem micro-ondas, ou você não tem uma geladeira de última geração ... digo não e mais, assim sobrevivo HAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  4. Hoje pelo menos somos avisados que os alimentos pussuem ou não gordura Trans( qu acho que somos avisados) mas vamos pensar em alguns anos no futuro! Imagine a comodidade deles? vão rir do nosso sofrimento ao levar um prato para se aquecer no microondas! E a evolução da espécie
    http://www.medicinepractises.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Na teoria, deveríamos ter todas as informações importantes ao alcance dos nossos olhos em todas as embalagens, mas isso é raro acontecer, colocam letras microscópicas, isso quando colocam.
    Eu espero que o nosso corpo evolua ao ponto de se adaptar com todas essas impurezas ou as próximas gerações estarão fudidas.

    ResponderExcluir
  6. Felizmente a tecnologia veio para ajudar a população, a unica coisa ruim é que do mesmo jeito que ela é boa, para muitos é ruim, pois não possuem o acesso a esse tipo de investimento.
    Parabéns pelo blog.

    Passa no meu site. www.clubedasfinancas.com

    ResponderExcluir
  7. Vamos ao equilíbrio vai. Algumas coisas prontas e outras para se fazer.
    Minha mulher(Nane) e meu filho(Enrico) adoram minha comida!

    Leonardo Dognani

    ResponderExcluir
  8. na verdade, nem estou nesse caminho. Mas acho que tu gastou uma água do cacete lavando tudo no box, né?
    AUHEUAHUEHAUHEUAE, parei, parei.
    muito massa mesmo teus posts, tô te seguindo por vontade própria mesmo xD

    http://educacaoalienista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. fiquei apaixonada pelo teu blog , parabens mesmo *0*

    ResponderExcluir
  10. HAHAHAHA' Ainda bem que tenho ainda a minha mãe para lavar as minhas roupas... se não quem estaria fodido seria eu (tá, futuramente quando for morar sozinho, essa tarefa caberá a mim... ou não!).

    Quanto a comida de micro-ondas, não é legal... não consigo engolir uma coisa dessas. Ainda bem que, ao menos, sei cozinhar... mas, como sempre, quem pilota o fogão aqui em casa é minha mãe... só em raras ocasiões que tenho esse privilégio -n.

    http://desquotidiano.blogspot.com/

    ResponderExcluir